terça-feira, 7 de outubro de 2008

Princípio da proporcionalidade

Hoje quando fazia o percurso Porto - Chaves, para mais um turno de INEM, deparo-me com trânsito parado na A42, perto do desvio para Paços de Ferreira. 45minutos para fazer 3 Km, com perda da faixa da direita, depois da faixa do meio e finalmente da terceira faixa, com protectores para que ninguém avançasse, trânsito desviado para a saída da autoestrada.
'Deve ter havido grande acidente, para fecharem toda a auto-estrada!' pensei eu.
Quando cheguei à rotunda de acesso à AE (entrada e saída) eis que me deparo com uma mega operação stop, montada pela GNR.
Pergunto eu (e irei mandar mail à GNR, se eles já o usarem) a inquirir que criminoso andavam a caçar para montar tal estardalhaço. Além de provocarem atrasos em centanas de inocentes cidadãos, fazem alguns trabalhadores nocturnos chegarem atrasados (por acaso até saí com tempo para fazer face e eventuais trapalhadas policiais e não cheguei atrasado), provocaram uma fila de trânsito monumental.
De relevo quero ainda realçar que trânsito parado numa AE é já situação de gravidade suficiente, aumentando imenso o risco de acidentes graves. Nem um carro da GNR (e havia-os muitos na dita rotunda) estava a sinalizar o trânsito parado...

Como emergencista agradeço a preocupação de nos arranjarem trabalho.
Como cidadão questiono-me o que justifica tamanho aparato e mostra de força. Seria para apanhar carjackers? Assaltantes de carrinhas de valores? Ou amigos da pinga?
Aguardo resposta.

5 comentários:

Pedro M Teixeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro M Teixeira disse...

Consta que andam atrás do Calimero, não sei se ...

Sahaisis disse...

não seria para apanhar antes carjaquins? lol

Pedro Coelho disse...

experimenta parar na berma da AE para dar uma mija q logo ves o q te acontece! aparecem aí uns 150 GNR de arma em punho e passas a noite na choldra... Mas se os carros estiverem parados por ordem da Sra. D. Guarda, aí já não há crise nenhuma!!!

Belo bocado de terra a que chamamos País...

Fallen disse...

Surreal!! Kakakakaka:)