domingo, 19 de abril de 2009

Abuso de poder?

GNR corta auto-estrada para fiscalizar condutores

SOCORRO! Não vejo mais ninguém a manifestar-se contra esta moda de fechar estradas e auto-estradas só para ver se a malta bebeu uns copos.

Sou o único a achar que o princípio da proporcionalidade da força está completamente deturpado nestas acções? Fechar uma autoestrada por várias horas? Auto-estrada essa que já nem é propriedade do estado, mas um serviço prestado por privados.

aqui tinha alertado, dessa vez tendo sido vítima da mesma! Tendo assistido ao vivo e a cores ao perigo que as forças policiais nos põem só para amealhar uns dinheirinhos de umas multitas...

Sim, porque ainda quero ver um estudo científico e credível que prove que estas acções diminuem a sinistralidade na estrada (e devia ser este o único objectivo a guiar as prioridades destas operações). Comparo aos radares de velocidade, que são colocados, não nas zonas de perigo e de alta sinistralidade, mas nos sítios onde é seguro andar a mais de 50Km/hora (e por isso toda a gente anda) apenas no intuito de engrossar os cofres.

Obviamente que ao mail enviado à GNR aquando da operação stop do post passado, nem uma resposta. Continuo à espera sentado. Já tenho escaras.

Sem comentários: