domingo, 8 de abril de 2007

Rabbits & Chocolat

Hoje o sol entrou pelos buracos da janela assinando com circulares raios de luz mais um equinócio. Celebram-se passagens para a liberdade e fugas dos egiptos, vitórias sobre a morte depois de grandes privações, comem-se ovos e chocolate glorificando as próximas colheitas que se querem melhores que as dos anos anteriores. Apela-se à fecundidade alheia. Os americanos celebram com orgias quasi romanas o seu "spring break". Os finalistas partem para paradisíacos destinos. Por cá fuma-se JPS no lamento da troca de maços e pensa-se no que ainda estará por vir. Adoro equinócios. Cenários de lua cheia que levam para bem longe o frio do inverno e trazem aquele quentinho bom onde os tops se mostram rasgados e as saias parecem cintos. Há um certo pre-determinismo epifiseal em tudo isto. Oxalá os meus córtices associativos ainda consigam controlar os impulsos mais primitivos se bem que há por aí quem diga que tenho o termostato avariado. São os tempos em que se baralham os destinos e se voltam a dar as mãos das cartas numa confusão facilmente previsível. Pergunto-me como estaremos quando acabar o verão...

Afinal de contas, o passado foi lá atrás. Boa páscoa! Curtam muito meus ressabiados!

1 comentário:

Francesinhus disse...

Acreditas tanto na Páscoa como eu acredito no facto de a Odete Santos andar a roer o George Clooney...