terça-feira, 10 de abril de 2007

Tolerância

A forma de lidar com a diferença...

3 comentários:

Francesinhus disse...

Oh, q caraças, começam os posts de blogs alternativos...
Mau maria! Deixa-te disso e vamos mas é falar de sandes de panado.

alter ego disse...

Ora então, sandes de panado…

O facto de produzirmos talvez o pão mais saboroso da Europa, muito embora devido à excessiva quantidade de sal com que é confeccionado, e que faz somar pontos no ranking da hipertensão da população portuguesa, faz com que se torne elemento indispensável na maioria das nossas refeições diárias.

Perdeu-se no tempo a origem de rechear o pão. As suas propriedades nutricionais, associadas ao sabor, à textura, à sensação de saciedade quase imediata, fazem dele o alimento ideal para combinar em refeições rápidas, ligeiras e completas. Já ‘seco’ não move tantos adeptos, ainda que, para os verdadeiros apreciadores, nem desta forma cai mal…

‘Sandes de panado’ significa bife de peru (o mais usual) ‘coberto em pão’, no meio do pão. Há ainda quem colore a refeição com uma folha de alface e a tempere com maionese ou outros molhos que tais.
Perdoem-me a redundância da descrição, mas é realmente isto que os termos significam. E, na verdade, a repetição de cobertura de pão com pão não se reduz a palavras, sendo responsável pela sensação de enfartamento abdominal de muitos, que assim vão optando pela sandes de filete, ou de prego, ou de leitão, ou do que muito bem entenderem.

Como vês, até em matéria de sandes há diferenças que tolerar!... ;)

Francesinhus disse...

Caraças, acabei de almoçar e puseste-me com fome outra vez... Que tolerância para isso???