terça-feira, 6 de março de 2007

Nada

Quem disse que um post tem que ter um tema? Um assunto? Uma reflexão ou uma certeza indubitável? Pois bem, este post é sobre o "nada". Sobre esse imenso tema, "nada" se sabe nem se consta que sobre ele existam muitos princípios erguidos o que não é, convenhamos, de particular bom tom. Fala-se de tudo. Todos têm uma opinião sobre qualquer coisinha por mais pequena ou comezinha que o seja. Pois bem, eu cá tenho muitas convicções sobre "nada" em particular e é sobre ele que vos venho falar. O "nada" não consta que comece em parte alguma ou tenha algum santo padroeiro, limita-se a povoar o absurdo dos tempos com a plena certeza que no seu antípoda se ergue o tudo poderoso. Esse ser que se acerca das coisas e se impõe no infinito dos espaços numa imensidão incomensorável. E sim, continuarei a não fazer parágrafo. Desenganem-se os que pensam que me vergarei às suas estéticas onde a febrícula do dedilhar se subjuga à maquivelica e pensada arte de embelezar o texto com o primir do "enter". E não, não há aqui hiperligações nem dessas mariquices que um texto é para ser lido de fio a pavio. Não é para quebrar com visitas a páginas de qualidade duvidosa. Querem isso? Vieram ao post errado! Neste post a internet acaba em si mesma! Posta-se à medida que se sente. E eu sinto fortes dores viscerais, psicossomatizando a derrota azulibranca e as dores de se ser enganador. Há sempre almas que se desbridam à mais pequena brisa, quanto mais à violência de um furacão. Sinto-me sempre culpado. Atenuam-me as penas com promessas de reinserção social mas eu nunca acreditei no "sistema". Já nem sei sobre que se escreve por cá...AH! é sobre nada afinal. E ficou tanto por dizer...

3 comentários:

alter ego disse...

Só depende de ti...

alter ego disse...

"Mínimo sou
Mas quando ao nada empresto
A minha elementar realidade
O nada é só o resto"

Freddy disse...

Fogo, ainda bem que não foste tu que escreveste o Livro do Génesis senão a esta hora ainda estava o Adão a pastar em frente à TV e a Eva a passear nua pela casa a chamar atenção...

Ufaaaaaaaaa!!!