quinta-feira, 1 de março de 2007

Prefácio

“You can run, but you can’t hide…”

Foi de forma muito inesperada, que ‘dois gajos feios’, mas definitivamente com muita pinta, me informaram, repito, ME INFORMARAM, que a partir de hoje integrava o clube d’Os Ressabiados. ‘Convite de uma figa’, porque rapidamente me passaram a batata quente com a indicação: ‘trata de tudo’.
Por isso, antes de me apresentar e de apresentar este blog, gostaria desde já de reivindicar o seguinte: um blog comunitário com um regime de gestão horizontal, espelhado na mais pura anarquia de Pierre-Joseph Proudhon (1809 - 1865), pautado pelos princípios de igualdade dos sexos… e das raças*, apartidarismo, arreligiosidade… e todos os outros ‘a-…’ que dão moral a um ‘Ressabiado’ para ressabiar!
Como não me foram dados quaisquer esclarecimentos sobre o funcionamento deste blog, vou ter a presunção de definir o que julgo que serão os seus objectivos (insurjam-se contra isto se bem o entenderem… ou então, da próxima vez, expliquem!!!). É um espaço de discussão livre e descomprometido, sobre todos os temas possíveis e imaginários (oh pessoal, olhem lá o nível… há que manter a compostura!!), e não sujeito a qualquer tipo de censura.
Perfeito?? Nãaaaaoooo… até agora, quase perfeito! Falta acrescentar que acolhe de braços abertos todos os que nele se quiserem expiar, com a promessa de que serão ouvidos… Realço ‘ouvidos’ e não compreendidos! Depois não venham exigir mais do que a que têm direito!!
E assim nasceu esta criança… Na verdade, eu só assisti ao parto. A fecundação e germinação do dito cujo vão ter que ser os papás a contar. Sim, porque fiquem desde já a saber que aqui o catraio resultou de uma destas relações modernas, ainda não percebi se a 2 ou se a 3, e como, tal, tem dois ou três pais e nenhuma mãe. Pormenores práticos não sei… perguntem a quem de direito!
Designaram-me a ‘alter ego’ (= outro eu). Como não poderia deixar de ser, isso obriga-me a outro protesto!! Podiam-me ter chamado uma coisa muito mais gira: ‘Grilo Falante’, ‘Sininho’, ‘Fada Madrinha’… mas não, levei logo com o selo de ‘alter ego’!!
Ainda por cima, revendo os conceitos de psicologia, vou ter que cindir a minha identidade e ‘ser uma pessoa que não sou’… Ora, além de não me terem dito onde é que se aprende a fazer isso, espero que pelo menos se responsabilizem pelas consultas de psiquiatria de que certamente vou precisar após todo o processo de fragmentação…

Sejam muito bem-vindos!! O espectáculo vai começar!!


* Pessoal, vamos ter que convidar alguém de cor para fazer valer este princípio…

Sem comentários: