quinta-feira, 8 de março de 2007

Um dia ainda vais ser tão sogra como a mãe

Diz que é delas o dia. Não indiferente à ausência de notícias mais interessantes ou novidades de relevo, permito-me, em nome do team Ressaibo, fazer aqui a justa e ressabiada homenagem a "Elas". A "Elas" mães, tias, primas ou avós mas sobretudo a "Elas" filhas, na certeza que um dia, também "elas" serão tão sogras como as mães. A "elas" mas a "essas" em particular, que no belo e tímido despontar do sol primaveril tripeiro, não deixaram de nos brindar com ousados decotes ainda que, confesso eu, esteja um frio considerável e o ranger de dente seja indisfarçável com o mascar da chiclete. Detesto femininismos. É uma forma de machismo transsexualizado, que perde desde logo a classe do "coçar a micose", "falar de gajas" ou todos os trejeitos e brejeirices que nos tornam Verdadeiros Machistas ainda que, rumo à consumação, qualquer bom machista não deixe de puxar a cadeira para a "Senhora" ou "abrir a porta da viatura" ou pagar a conta do jantar. É o suposto. E contra supostos não há grandes argumentos. Esta é a parte que "elas" gostam de qualquer verdadeiro machista e que, romanticamente, classificam de gentleman, como que pedindo desculpa a si próprias pela incoerência. Faça-se então a festa. Celebrize-se o Dia internacional da mulher: comprem uma garrafa de Porto e uma rosa. Vão ver que o dia acaba numa noite ainda melhor. E sim, se o dia é delas, ressabia-se com "elas"! Quais florzinhas de estufa desprotegidas e intocáveis? E pior que "elas" só mesmo as mães! Como dizia o saudoso Carlos Paião: "porque é que as filhas trazem mãe? Defeitos já a filha tem!"

3 comentários:

Freddy disse...

E as pegas? Traga-se o vinho verde... Oh vilas, escreve sobre coisas de jeito... Estilo [XXX]

Estúpido disse...

"É um dia comemorativo para a celebração dos feitos económicos, políticos e sociais alcançados pela mulher.", in Wikipedia

...o engraçado é ser necessário haver um dia em especial para recordar e celebrar este facto (ou não).... mas que diabo, CELEBREMOS!!!! ENALTEÇAMOS!!! Vamos todos pelas ruas fora!!! Vamos gritar: Parabéns mulher!!!: Hoje, especialmente HOJE, é o teu dia!!!! Vá lá!!! REJUBILA a tua FEMINILIDADE!!!!

.... aliás... CELEBREMOS todos os dias internacionais/mundiais como se de únicos se tratassem!!!!

...e porque não criar dias novos?! -Amanhã, por exemplo, podia ser o "Dia Internacional dos indivíduos de cabelo castanho que não conseguem dobrar a língua em U" e aí dir-me-ia toda a gente: "Muitos parabéns caro amigo, reparei no teu cabelo e no teu handicap!"


....realmente vivemos num mundo (pois parece que é Mundial!) em que é necessário relembrar coisas que deviam estar presentes todos os dias e onde são glorificadas situações que só o deviam ser dentro dum contexto e não generalizando num dia simbólico como se de um solstício se tratasse.... É NESTAS ALTURAS QUE ME CHAMO BURRO!!!!....e redundantemente neste preciso dia!!!


Pois bem, este foi o meu primeiro ressabianço (o termo ressaibo reservo para o conteúdo daquele).


PS: quando falo em burro não pretendo ferir os sentimentos de ninguém... poupo-me das intenções de atentar ao melindre deste belo mamífero perissodátilo...

alter ego disse...

Foste demasiado previsível... Devias ter posto menos pontos de exclamação e menos maiúsculas! ;)